SUPER ANIVERSÁRIO SUPER REDE

dezembro 2, 2015 Campanha, Cases, Publicidade

SuperRede-1024x746

DESAFIO: O grupo varejista cearense de supermercados Super Rede, que comemorou 10 anos de existência, sofreu a desassociação de dois grandes parceiros em 2010, fato que deixou a organização sem condições de dar segmento no planejamento daquele ano, onde havia sido previsto um grande evento de aniversário, terceira melhor data no seu calendário anual, com o sorteio do maior número de produtos na história da organização.

SOLUÇÃO: O volumoso sorteio de prêmios planejado inicialmente deu lugar à nossa sugestão para a criação de kits que unissem produtos de forte giro aos de baixo giro, tudo com o valor de R$ 10,00, fazendo alusão ao aniversário de 10 anos como forma de se criar um argumento de comunicação crível e de grande capacidade de atração de investimentos por parte da indústria na forma de verbas cooperadas. Ou seja: criamos as condições ideais de oportunidade para o consumidor e, mais ainda, para a indústria que teve a oportunidade de proceder uma “degustação remunerada” dos seus produtos de baixo giro.

RESULTADO: O cliente obteve, com essa solução, a maior campanha de aniversário da sua história, finalizando o ano como líder entre as redes de supermercados no Ceará (share de 49%), com o expressivo faturamento de um bilhão de reais.