Reposicionamento Helga

janeiro 5, 2015 Cases, Publicidade

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DESAFIO: Com 18 anos de existência, a Helga tinha seu público-alvo restrito aos salões de beleza, limitando seu crescimento ou ao número de novos salões ou à pequena elasticidade de aumento de vendas existente nessa modalidade de negócio. Paralelamente com o crescimento da classe C e o aumento exponencial dos gastos com higiene pessoal no Brasil, formou-se um cenário extremamente favorável a um plano de expansão.

SOLUÇÃO: Desenvolvemos, em conjunto com toda a diretoria da organização, um planejamento de marketing, no qual o reposicionamento da Helga como centro de beleza para todos os públicos foi estabelecido como objetivo-alvo na transformação das antigas Lojas Helga em Helga Cosméticos, para em um terceiro momento transformar-se em apenas Helga. A criação do conceito “Transforme-se”, com a utilização de personalidades como Humberto Martins, Rodrigo Faro e Luciano Szafir, sustentaram uma comunicação alegre, envolvente e de grande recall junto ao público-alvo da organização.

RESULTADO: Nos dois anos seguintes, a Helga registrou crescimentos de 42% no primeiro ano e 48% no segundo ano, enquanto o setor apresentou crescimento médio de 11% e 13,2%, respectivamente, segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, sendo a líder em seu mercado de atuação e marca cearense de maior recall na pesquisa Marcas que Eu Gosto – IPESPE/DN.