Reposicionamento Fazauto

dezembro 6, 2015 Cases, Publicidade

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Campanha Wagen

DESAFIO: No meio de uma verdadeira guerra entre as concessionárias pelo consumidor, foi percebida, em levantamento do perfil dos consumidores que haviam adquirido carros na Fazauto, a necessidade de se proceder um rejuvenescimento e consequente reposicionamento da marca, preparando a organização para melhor se adequar ao novo perfil do portfólio da montadora e responder às expectativas da grande massa de consumidores entrantes no segmento
de populares.

SOLUÇÃO: Percebemos que nenhuma concessionária era reconhecida por carregar a marca Volkswagen. Ou seja: considerando que toda decisão de compra é feita após consulta de no mínimo duas concessionárias e que, antes do lugar, se decide por qual marca se quer comprar, elegemos o recall e a aderência à marca VW como questão central e determinante para o novo posicionamento da concessionária. Durante o processo de pesquisa para desenvolvimento da nova campanha, identificamos que a palavra Wagen, em alemão, significa, além de carro ou carruagem, ousar, tentar, fazer acontecer. Nada mais conveniente que conceitos tão modernos e atuais como esses, surgindo, então, a campanha Wagen – Ouse, tente, avance, viva. Você nasceu pra ser feliz. Fazauto, você nasceu pra isso.

RESULTADO: A campanha foi classificada como sendo a de maior recall entre as concessionárias Volkswagen do Ceará. Após a campanha Wagen, a Fazauto alçou a posição de melhor faturamento por m2 e se consolidou como a segunda concessionária de melhor recall entre as VW, mesmo sendo a de menor investimento, e a terceira entre todas as concessionárias (Marcas que Eu Gosto – IPESPE/DN) de automóveis do Ceará.