Novas Embalagens

janeiro 5, 2016 Cases, Embalagem, Publicidade

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DESAFIO: A Betânia, em pesquisa quantitativa realizada em todo o Nordeste, foi reconhecida por ter produtos com o mesmo padrão de qualidade dos grandes players nacionais, ao tempo que suas embalagens sugeriam um posicionamento de produtos comoditizados/low price. Simultaneamente, foi constatado que esse conflito de identidade se refletia na política de preços da companhia, inviabilizando o incremento dos investimentos em comunicação.

SOLUÇÃO: Frente à indisponibilidade de verba para desenvolvimento de uma campanha publicitária, desencadeamos uma ousada estratégia de reposicionamento, por intermédio da reformulação total de packing, reconceituação da marca e uma forte atuação de PDV.

RESULTADO: Implementada a mudança, ao final de 12 meses, o Iogurte sabor morango, por exemplo, obteve um aumento de 35% em suas vendas, enquanto o Requeijão Cremoso alcançou 46% de crescimento somente com a alteração de suas embalagens, fazendo com que a marca Betânia atingisse 2 dígitos de crescimento sucessivos nos 2 anos seguintes.