Bom, Bom, Bom

dezembro 9, 2015 Campanha, Cases, Publicidade

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DESAFIO:: Passado o sucesso da campanha “Bactéria”, criamos uma campanha institucional que objetivava dar sequência no ganho de recall gerado pela mesma, quando fomos surpreendidos por uma grande campanha de um grande player nacional. A BRF, como forma de contrapor sua marca Batavo aos problemas causados pela crise Parmalat, resolveu reposicioná-la com uma grande campanha, onde adotaram o slogan “De bem com você”, similar ao “Você de bem com você” que a Betânia já vinha trabalhando. Frente à desproporcionalidade entre os volumes investidos por cada uma das organizações, a Betânia decidiu renovar seu conceito de marca. A G Marketing desenvolveu, como forma de atualizar informações sobre hábitos de consumo e comportamento do consumidor, uma rodada de pesquisas em toda a região Nordeste. De posse dos resultados, percebemos uma forte distinção, por parte do consumidor, entre alimentos que são gostosos e alimentos que são saudáveis. Ou seja: no entendimento do consumidor, um alimento dificilmente reúne atributos de sabor e saudabilidade.

SOLUÇÃO: A agência viu nisso uma oportunidade de explorar os dois motivos. Criamos, então, uma campanha envolvendo toda a linha de comunicação da empresa, explorando o novo conceito: Betânia é bom e faz bem.

RESULTADO: Além de contribuir para um crescimento de 2 dígitos em comparação ao ano anterior, BOM BOM BOM se transformou na campanha mais premiada no Ceará, ganhando todos os prêmios do GP Verdes Mares nas categorias Criação, Mídia e Planejamento, gerando o maior recall de todos os tempos entre as campanhas veiculadas pela CBL – Cia Brasileira de Laticínios para a marca Betânia.