Transformamos o mascote e aumentamos as vendas

dezembro 16, 2015 Campanha, Cases, Embalagem, Publicidade

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DESAFIO: A Betânia já possuía um produto achocolatado de mesmo nome, lançado como opção de preço para o público do líder Nescau. Além da distorção percebida entre o concorrente-alvo, produto teen, e a marca Betakids, infantilizada, a companhia sofria com a ausência de investimento em comunicação contra um concorrente que, além de toda a tradição, contava com fortes e constantes investimentos na manutenção de marca e aumento da melhor distribuição do segmento.

SOLUÇÃO: Reposicionamos o produto para competir com o achocolatado Toddynho, segundo produto mais vendido na categoria. O produto foi repensado do zero: novo sabor, mais vitaminas, nova marca, novo formato para a embalagem, novo concorrente-alvo, novo tudo. Apoiados em uma forte ação de degustação, deflagramos uma campanha sem precedentes para uma marca regional, que, além de materiais inovadores de PDV, contou com peças publicitárias que mesclavam o personagem real com o lúdico em animação 3D, de forma a conduzir a criança pela fantasia, ao tempo em que informações sobre os valores nutricionais do produto eram apresentados na busca de mudar a percepção da Mãe, decisora da compra, em relação ao novo produto.

RESULTADO:
No Ceará, passados 12 meses, o produto superou o Toddynho, ficando em segundo lugar em vendas no Estado do Ceará, segundo o Instituto Nielsen (Área 1/2009), traduzindo-se no lançamento de maior sucesso feito na história da companhia até então.